ANALUPE

O Nosso Método de Trabalho

1 – Reunião/Briefing com o cliente

Reunião entre as partes com o objectivo de perceber quais são as expectativas e necessidades do cliente.
Nesta fase é conveniente facultar todos os dados essenciais ao início do projecto como por exemplo o levantamento fotográfico e topográfico do local.
Nota: a reunião se for presencial poderá ser no local da intervenção em causa sendo que poderá haver honorários dependendo da localização em causa.

2 – Estudo Prévio

Primeira abordagem analítica do programa definido no Briefing com o cliente.
Nesta fase faz-se uma proposta da volumetria da construção, estuda-se a organização espacial do programa e inicia-se a escolha dos materiais, texturas e cores a utilizar no projecto final.
Por vezes a criação de imagens 3D ajuda o cliente a entender melhor o conceito geral da proposta.

3 – Projecto final

Apresentação da versão final do projecto de acordo com as necessidades e expectativas do cliente segundo o feedback da reunião realizada aquando da apresentação do estudo prévio.
Elaboração de todas as peças escritas e desenho técnicos do projecto para aprovação.
Nota: se o projecto carecer de procedimento administrativo municipal este trabalho é o que se irá ser apresentado nos serviços em causa.

4 – Projecto de Execução

Elaboração de um dossier completo com todos os desenhos técnicos pormenorizados do projecto de arquitectura. O objectivo é conseguir obter um mapa de quantidades fidedigno com visto à elaboração de um orçamento adequado à execução de todos os trabalhos previstos para a obra.
Nesta fase poderá estar incluída a coordenação das várias especialidades de Engenharia com o projecto de Arquitectura. Esse trabalho deverá ser igualmente previsto para evitar constrangimentos em obra.

5 - Gestão e acompanhamento da obra

As visitas à obra têm como objectivo assegurar que os trabalhos estão de acordo com o projecto final e com as expectativas do cliente. Gerir as várias especialidades dos trabalhos em obra é essencial para garantir que o que foi definido em projecto e no orçamento é executado convenientemente.